quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CARO ALUNO


Você provavelmente está curioso para saber o que a Geografia poderá ensinar-lhe durante este ano.Se estiver ,parabéns! Você deu o primeiro passo para aprender: ter curiosidade. É com ela que iniciamos nossa aprendizagem em qualquer assunto.
Hoje você é um pré- adolescente. Mas imagine uma criança descobrindo o mundo. Ela observa e mexe em tudo que encontra pela frente. Sua curiosidade mostra o interesse pelo universo em que vive. As pessoas mais sábias são aquelas que mantêm essa mesma curiosidade durante toda vida. Não ficam satisfeitas somente em observar. Perguntam sempre: Por quê? Para quê? Como? Onde? Quando?
Geralmente aprendemos alguma coisa quando temos curiosidade. Se você é curioso a Geografia é especial. Ela vai ajudá-lo a conhecer o mundo em que vivemos.
Tenho certeza de que vamos realizar um trabalho em que a participação e a opinião de todos serão muito importantes para perceber que a Geografia é uma ciência viva e atraente,essencial para expandir seus horizontes , desenvolver uma visão lúcida e crítica do mundo e, principalmente, descobrir que ela faz parte de nosso dia-a- dia e ajuda a explicá-lo.

Seja bem-vindo!

Nenhum comentário: